Conselho Extraordinário de Revitalização e Revalorização do CSP

5 de abr. de 2010

Dia 05 de Abril de 2010 reunimos uma pequena parte dos participantes do grupo para entregar uma documentação na qual esta exposta as nossas propostas. Devemos salientar que a escolha pela quantidade de voluntários foi para provar que não estamos buscando desentendimento mas sim nosso direitos.

Segue:


CONSELHO EXTRAORDINÁRIO DE REVITALIZAÇÃO E REVALORIZAÇÃO DO CONDOMÍNIO SÃO PAULO / Março de 2010


Da Formação do Conselho



O presente Conselho tem por objetivo reunir moradores do

Condomínio São Paulo que descontentes com os rumos da atual administração uniram-se, e através do diálogo e de uma participação efetiva, dar inicio a um processo de revitalização e revalorização de nosso património. Sabe-se que o Condomínio São Paulo, apesar da obra "inacabada" da Portaria, já há algum tempo não faz investimentos com foco na valorização, manutenção e conservação interna de nosso património, daí as condições visivelmente "lamentáveis" de nosso Condomínio, onde temos que conviver com mato alto nas áreas verdes; ratos; ferrugem; portas caindo debaixo das escadas por terem sido mal afixadas; blocos sem pintura; entulho jogado pelos cantos; ferro enferrujando jogado pelos cantos; funcionários trabalhando sem uniforme; escadas sujas; pistas internas totalmente esburacadas; péssima iluminação das áreas externas e escadas; baderna e gritaria em horários inapropriados, etc. Portanto, o presente Conselho não nasceu para atacar ou até mesmo criticar no âmbito pessoal quaisquer membros da atual administração, mas sim, para através de nossa PARTICIPAÇÃO fazer valer nossos diretos enquanto moradores e proprietários que somos, intervindo de maneira propositiva no sentido de fazer com que o Condomínio São Paulo acompanhe a onda de valorização por qual passa nosso bairro e do qual não queremos ficar alheios. Assim, não vamos mais assistir passivamente "um grupo restrito de pessoas" tomando decisões por todos nós, para que não ocorram novamente erros monumentais como, por exemplo, no caso da construção de uma Portaria que além de absorver todo nosso fluxo de caixa, ainda por cima, acabou cometendo em sua construção uma série de equívocos e exageros, como se nota claramente, sem que para isto, seja necessário um diploma de engenheiro ou arquiteto. Isto sem falar no fato de literalmente "jogar para a entrada de serviço", proprietários e moradores. Assim, o presente Conselho deverá além de sugerir e opinar, efetivamente cobrar da administração que cumpra com seus deveres pautados pela vontade da maioria real e não aquela representada por papéis assinados por pessoas que muitas vezes nem aqui residem, visto que todos que trabalham nesta administração, incluindo o senhor síndico, são pagos por nós através das cotas condominiais que pagamos todos os meses, e a nós devem satisfações de suas ações, visto que as mesmas impactam diretamente na valorização ou desvalorização de nosso património.

DAS AÇÕES INICIAIS DO CONSELHO

Reunião com o Senhor Síndico

- Passados mais de um mês da reeleição do atual síndico, queremos uma reunião com a administração de nosso Condomínio para tomar ciência do Planejamento de Obras elaborado para 2010, bem como, dos recursos financeiros que serão utilizados para execução das mesmas, custos e ainda, dos prazos de inicio e término das referidas ações.

Pauta de Prioridades Emergenciais

- Na ocasião devemos entregar em mãos uma Pauta de Prioridades elaborada pelo presente Conselho, com ações de conservação e manutenção essências e urgentes para minimizar o aspecto deprimente do Condomínio no momento e que devemos pleitear que sejam iniciadas o quanto antes.

Cronograma de Investimentos

- Na mesma ocasião, devemos solicitar o Cronograma de Investimentos dos valores advindos das unidades leiloadas, bem como, o montante em valores atualizados.

Pauta de Ações Emergenciais

- Pintura "Completa" do Condomínio

Esta é uma ação imprescindível, visto que no final de 2009, foi feita uma pintura paleativa em nosso Condomínio, e já que a cor utilizada não se enquadra no padrão do condominio, visto que os blocos foram pintados de salmão ( só na parte interna dos mesmos); as portas das lixeiras foram pintadas de cinza; os corrimãos e guarda-corpos foram pintados de preto, só que a fachada da portaria é beje, ou seja, esteticamente temos que delimitar um padrão na pintura. Neste contesto se aplica a necessidade urgente de um projeto de pintura adequado utilizando PROFISSIONAIS e não mão de obra interna, pois, o investimento tera o retorno na valorização.

- Manutenção das pistas e áreas internas

As áreas internas do Condomínio (piso) estão totalmente degradadas, com buracos, rachaduras e cheio de remendos. È necessário buscar a melhor solução para recuperar de imediato o piso de nossa área interna.

- Iluminação Interna do Condomínio

A iluminação em nosso Condomínio, tanto externa quanto dos blocos é precária, de péssima qualidade e não corresponde às necessidades de deslocamento e segurança, dos moradores como deveria. Assim, é necessária a contratação de um projeto de iluminação eficiente e económico para o Condomínio que contemple as necessidades a qual se presta e dispondo de um sistema que possa possibilitar a economia de energia ( sensor de presença )

- Entrada e Saída de Veículos

É necessário iniciar de imediato as obras da Portaria de entrada e saída de carros, que como sabemos, no momento esta na saida de serviço com uma casinha de madeira funcionando como guarita, sem iluminação, sem sinalização e sem a menor segurança para nós condóminos, bem sabemos sobre os altos indices de furtos de veiculo e não podemos esperar que isso ocorra para que possamos tomar uma providencia. Isto sem falar é claro, nos moradores dos blocos l e 2 que para acessar a saída do Condomínio tem que passar por um acesso improvisado impossibilitando a real utilização de 4 garagens ( queremos agrader aos moradores que gentimente sederam suas garagens sem despesa para o condominio) que retrata literalmente a uma falta de planejamento da referida obra. Assim, ou vamos exigir a adequação imediata da portaria para entrada e saída de carros ou a saída que nos resta é iniciar as obras da portaria dos fundos o quanto antes, não mais um projeto faraónico e sim uma portaria simples e funcional, com portões automatizados e cancelas acionadas por tag's eletrônicos entregues aos moradores, (ex: Cond. Rio Grande do Sul)

- Poda Técnica, Paisagismo e Playground

É necessário realizar com urgência uma poda técnica/fitossanitária nas árvores de nosso Condomínio realizada por profissionais, com laudo de um especialista indicando as que serão podadas e tratadas e as que serão removidas por oferecer riscos aos moradores. Em seguida, é necessário um projeto paisagístico que integre pessoas e áreas verdes, criando espaços de convivência aos adultos e idosos com mesas de jogos e espaços para descanso e leitura e mini- parques com brinquedos infantis para nossas crianças, visto que o que temos hoje, são imensos canteiros com mato e "fezes de animais" espalhados por todos os cantos, com exceção feita, é claro, a alguns jardins cuidados pelos próprios moradores. Temos que colocar os espaços hoje ociosos à disposição de nossos moradores, para que eles possam usufruir os mesmos ao invés de disputar espaço embaixo dos blocos por falta de áreas específicas para as diversas atividades de nosso dia a dia.

- Quadro de Funcionários

Em relação aos funcionários, é necessario uma reengenharia do quadro com a determinação de funções especificas e delimitação das tarefas, fato é que hoje o mesmo colaborador atua na limpeza, também faz pintura, jardinagem, serviços de pedreiro, segurança, etc. Ou seja, é de fundamental importancia ter funcionarios qualificados para execução de suas tarefas , é necessário reorganizar com urgencia esta estrutura operacional do Condomínio. A situação é tão grave, que é muito comum vermos funcionários trabalhando sem uniforme, e sem o EPI adequado e nem dispomos hoje de um coordenador operacional para dirigir e controlar esta equipe. Enfim, faz-se necessária uma ação corretiva urgentíssima nesta questão, pois somos nós que pagamos o salário de cada um deles, e não temos visto resultado, vide as condições gerais acima citadas.

Enfim, estas são apenas sugestões para nortear a ação do presente Conselho, visto que para obter sucesso temos que atuar de forma organizada, coordenada e objetiva. Porém, na reunião que sugiro realizarmos antes do encontro com o senhor síndico, certamente irão surgir outras sugestões para inclusão na presente pauta, e o que for consenso, certamente irá figurar em nossa pauta inicial de reivindicações. Espero que consigamos sensibilizar o maior número de moradores possível, pois a situação de nosso património é lamentável, é hora de nos mexermos!

Conselho Extraordinário de Revitalização e Revalorização do CSP



1 Comment:

Anônimo said...

Olá pessoal! nosso condôminio está abondonado nosso ilustre síndico até agora, meio do ano não fez nada por nosso condôminio,o que está fazendo com nosso dinheiro que pagamos honestamente a cada dia 15 e final do ano de 2009 ele mesmo falou que tinha 90 mil em caixa para continuar as obras,para onde foi?

Relogio

 
CSP CECAP
Templates Novo Blogger