Conselho Extraordinário de Revitalização do CSP

11 de abr. de 2010

Em relação ao Comunicado 04/2010 emitido pela Administração e assinado pelos Srs. Roberto Lima e Ronaldo Terêncio, síndico e subsíndico, respectivamente, cabe ressaltar alguns esclarecimentos:

1. Secretaria do Meio Ambiente: O atual síndico está à frente da administração a mais de 10 anos e, como sabemos no presente momento, exatamente dia 23\03\10 e que podemos ver e verificar uma solicitação para retirada e poda das arvores. Até hoje, e lá se vão 10 anos, continuamos sem uma política de conservação e manutenção de nossas árvores, não há sequer uma poda técnica e/ou fitossanitária para amenizar o quadro de abandono do verde em nossa área interna, nem ao menos uma empresa especializada foi contratada para gerenciar a questão, como deveria de fato ter sido feito já há muito tempo. Agora não se pode culpar a Secretaria do Meio Ambiente, pois como podemos constatar a solicitação esta datada de 23\03\10,

2. Prioridades para o mandato 2010/2011: Neste item, o senhor síndico inicia falando sobre a “informatização da entrada de pedestres e veículos”. Devemos lembrar que os projetos apresentados e expostos aos moradores não retrata a portaria construída como podemos ver nos documentos apresentados por vários moradores, quanto a entrada de veículos devemos primeiro construir uma e depois informatizar já que infelizmente a muito tempo e um casebre improvisado, alem de se encontrar em local perigoso em função do transito de viaturas e desprotegido no período noturno já que não oferece nenhuma segurança a nós moradores, cuja situação só não é pior, porque temos a sorte de ter como vizinhos uma Companhia da Polícia Militar que inibe a ação de marginais no local, mas mesmo assim já sabemos de tentativas de furto de veículos.

3. Em seguida, ainda no item 2, o senhor síndico fala do “término da área de lazer”. Entendo que para terminar algo é necessário começar primeiro, e não temos obras neste sentido iniciadas em nosso Condomínio. Solicitamos sim o início das obras de uma área de lazer, porque o Condomínio necessita urgentemente de um espaço de entretenimento para as crianças e idosos que aqui residem.

4. Depois, o senhor síndico fala da “repintura das paredes externas”, o nosso patrimônio precisa de um projeto de pintura profissional, que leve em conta princípios básicos, quais sejam, de economia, eficácia e bom gosto. Assim, não é “repintar”, é PINTAR e utilizando para tanto profissionais pintores e não funcionários improvisados na função. A pintura de um imóvel é seu cartão de visitas, ela valoriza ou desvaloriza o patrimônio, È para isto que pagamos taxa condominial, para ter o direito de exigir que a administração pinte este Condomínio decentemente.

5. O item 3 do referido Comunicado, o senhor síndico findou com a seguinte frase: “ Tudo tem um custo”. Claro que pagamos taxa condominial para termos nosso Condomínio conservado e manutenido constantemente, no entanto convidamos a todos os moradores e visitarem os outros condomínios do Cecap e indagar com seus respectivos moradores os valores cobrados de taxa de condomínio e as melhorias oferecidas e so assim possa ter um julgamento sobre o caso. A questão é de como devemos administrar nossos recursos tendo como exemplo os outros condomínios do Cecap buscando a eficácia na administração dos recursos de caixa, nesta equação devemos fazer a comparação com os demais condomínios do Cecap para que cada um chegue a sua conclusão.

6. Vivendo em comunidade: Para o entendimento do que e viver em comunidade e fundamental entender e conhecer aqueles que estão ao seu redor bem como ser tolerante, pois todos sabem que os diferentes costumes, e credos e o que nos faz ser diferentes com o livre arbítrio das nossas escolhas respeitando ao próximo. Quando se tenta oprimir o direito de expressão esta claramente bloqueando o convívio em uma comunidade.

7. Eleição para síndico administrador:

a. Nosso síndico demonstrou uma preocupação um tanto quanto “exagerada” com a eleição interna que ocorrerá apenas em 2011. O mesmo acabou de se reeleger e deveria se preocupar em melhorar as condições de nosso Condomínio e não com questões periféricas e de menor importância. No referido Comunicado ele relata que “há exatamente 11 meses antes da eleição vindoura já existe um candidato em campanha”. Lembramos que não existe impedimento LEGAL que proíba um morador/proprietário de postular uma pré-candidatura ainda que não em período eleitoral. Além disto, mais importante que quaisquer candidaturas é a união de dezenas de moradores que pagam em dia sua taxa condominial para, enfim, cobrar ação de nossa administração. Ademais, devemos lembrar a todos que a ditadura já foi deposta em nosso país há tempos, portanto, pautado na Constituição, Carta Magna de nosso país, que garante a todos nós o direito a liberdade de expressão, continuaremos a nos expressar, pois e direito adquirido de cada cidadão desta Nação.

b. Em seguida, o senhor síndico fala que “após 90% da obra da portaria concluída, um senhor vem dizer que não é funcional”. De fato “o pior cego é aquele que não quer ver”, pois não se trata de “um senhor”, mas dezenas de moradores que já expressaram ao senhor síndico seu descontentamento com a portaria e foram ignorados. Aí, caberia o BOM SENSO que o senhor síndico afirma ter, pois, sabendo disto, deveria ter a grandeza de aceitar as críticas, reconhecer que não deu certo e voltar atrás, corrigindo o erro cometido e não insistir nele, indo contrario a vontade da maioria.

c. O senhor síndico lançou a seguinte frase: “PEDIMOS A TODOS QUE TOMEM BASTANTE CUIDADO, NÃO ASSINANDO NADA QUE POSSA PREJUDICÁ-LOS”!!! tal frase deve ser bem analisada por todos os moradores. 1º. Por que os moradores têm que tomar cuidado; 2º. Por que seriam prejudicados, por quem e como? Que fique claro: Este grupo busca a melhoria do condomínio e a valorização dos imóveis, Não vamos aceitar ser “intimidados” de forma alguma e nossas palavras sempre foram de união e respeito a todos como todos podem verificar em toda a nossa comunicação distribuída e que esta na integra a disposição em nosso Blog.

Para concluir, o senhor síndico, neste infeliz comunicado, cita uma série de alterações cometidas por moradores sem citar nomes, querendo dar a entender, que são as mesmas pessoas que agora passaram a cobrá-lo, o que obviamente foi uma tentativa pífia de desmoralizar todos aqueles que o questionam, lembrado que sempre nos identificamos pois tudo que buscamos e o cumprimento de NOSSO DIREITOS. Enfim, agradeço pela atenção e convido todos aqueles que querem ver um CSP melhor a fazer parte de nossas fileiras, alem de convidar a todos os moradores para fazer um passeio pelos outros condomínios olhando as suas instalações e os valores cobrados de taxa de condomínio. Vamos continuar cobrando ação, para ter nossos interesses atendidos, A luta valerá quando nosso Condomínio estiver em condições dignas de conservação e manutenção, o que hoje, infelizmente, não ocorre.

Conselho Extraordinário de Revitalização e Revalorização do Condomínio São Paulo

0 Comments:

Relogio

 
CSP CECAP
Templates Novo Blogger